Segunda-Feira, 19 de março de 2012; foi dada a largada neste domingo para a temporada 2012 da F1, ao mesmo tempo em que a Codemasters também aproveitou para anunciar a nova versão do seu game simulador de corridas da Fórmula 1 para o mês de setembro.

Isso mesmo amigo leitor, a companhia desenvolvedora do game de F1 mais famoso do mundo chegará na versão 2012 para os consoles Playstation 3 e Xbox 360, com muitas novidades, entre elas o modo em que o gamer aprenderá a dirigir um carro da categoria automobilística. Denominada de Young Driver’s Test, ou seja, jovens pilotos de teste, onde realmente o jogador será um piloto de teste e assim passará por uma série de aulas e testes para aprender a dominar o veículo, para só depois, disputar uma vaga em uma equipe.

Mas as novidades não param por ai, sendo que o F1 2011 foi praticamente uma atualização da versão 2010, o F1 2012, vem com muitas novidades, e mais uma delas é a atualização dos carros e pilotos das equipes, baseando-se na temporada 2012, sendo assim, o usuário não encontrará mais Rubens Barrichello no meio dos pilotos e assim encontrará Bruno Senna já com a vaga garantida na Williams. Outra novidade é a volta de um dos circuitos mais famosos da Fórmula 1, o circuito de Hockenheim, ou o Grande Prêmio da Alemanha.

O game trará junto consigo um avanço incrível nos recursos técnicos que serão percebidos nos carros, bem como a atualização das regras, além claro da possibilidade do usuário poder disputar as famosas corridas on-line. Sendo assim, vamos esperar ansioso o novo game de F1 da Codemasters.