Foi lançado por uma empresa fabricante de almofadas com temas relacionados ao mundo da tecnologia, o boneco de espuma do cofundador da Apple, Steve Jobs. O boneco almofada custa US$ 60.00 e terá produção limitada de apenas 1,2 mil unidades.

O nome do boneco será iCEO, e não Steve Jobs como muito poderiam pensar; a indústria que fabrica o boneco declarou que não denominou seu boneco de Steve Jobs em respeito ao CEO da Apple, por isso denominou o mesmo de iCEO, fazendo assim referencia a sua gerência diante de uma das mais poderosas empresas do mundo tecnológico e de seus produtos de maiores sucessos, o iPhone e o iPad.

De acordo ainda com a empresa fabricante deste boneco, 10% das vendas do iCEO será revertida em doações para a American Cancer Society. Vale lembrar que Steve Jobs morreu em decorrência de um câncer em outubro do ano passado. Mas voltando ao boneco, ele terá as mesmas características casuais de Jobs, onde estará usando calça jeans, camiseta preta de gola alta, tênis, óculos e barba por fazer.

Já em janeiro deste ano, outra empresa, só desta vez uma companhia chinesa, colocou à venda um boneco também de Steve Jobs, só que esse foi proibido de comercialização pela Apple. Onde a companhia enviou uma carta ao fabricante informando que, qualquer produto que simule ou copie o logo, produtos ou pessoas ligadas a Apple será considerado crime.

Agora pergunto; Será que esse boneco/almofada será comercializado?