Foi anunciado ontem quinta-feira, o lançamento do novo Motorola Xoom 2, o novo tablet da empresa, sucessor do Xoom original, que fora lançado a quase um ano; o novo Xoom 2 é muito similar ao Xoom 2 Edition, que foi apresentado em dezembro passado, a única diferença é o visor de 10.1 polegadas.

A tela do Xoom 2 possui resolução em HD, com 1280x800 pixels, também possui um processador dual-core de 1,2 GHz, duas câmeras, uma frontal e outra traseira, com 5MP, flash para todas e 1,3 MP para vídeochamada; no novo tablet da Motorola o seu usuário também encontrará WI-FI e 3G, além claro de seu sistema operacional Android 3.2 Honeycomb.

O Motorola Xoom 2 virá com aplicativos Citrix e pacote Office QuickOffice pré-instalados. De acordo com a companhia, o novo tablet é cerca de 100 gramas mais leve que o anterior e possui autonomia de bateria para até 10 horas de reprodução de vídeo.

O Xoom 2 é resistente a água, não a prova da mesma, pois possui um revestimento chamado Splashguard, idêntico aos usados na linha RAZR. O Motorola Xoom 2 estará disponível nas lojas já a partir do dia 16 de maio, com preço a partir de R$ 1899,00.