Nesta quarta-feira aconteceu o momento tão esperado pelas pessoas: a apresentação do novo modelo do iPad, da Apple. A terceira geração do iPad conta com tela touchscreen de alta resolução, processador de quadro núcleos, conexão de alta velocidade (4G) e ainda muitas funcionalidades totalmente comandadas por voz.

A apresentação do novo tablet da Apple ocorreu em San Francisco (EUA), conforme já havia sido informado. De acordo com Tim Cook, executivo-chefe da companhia, o novo aparelho conta com uma "redefinição" e que no decorrer do ano a Apple irá mostrar ao mundo "muito mais inivações".

O tablet, que não é chamado de iPad 3, como muitos imaginavam, conta com tela de 9,7 polegadas, resolução de 3,1 milhões de pixels, assim sendo, quatro vezes mais que seu antecessor, o iPad 2. Suporta ainda resolução de 2048 X 1536 pixels, grava vídeo em alta definição e possui câmera de 5 megapixels.

O novo tablet será lançado ainda neste mês em diversos países. No dia 16 de março o aparelho deverá chegar nos Estados Unidos, Canadá, França, Reino Unido, Alemanha, Suíça, Japão, Hong Kong, Cingapura, Porto Rico e Austrália. No dia 23 do mesmo mês o tablet chegará na Espanha, México, Áustria, Bélgica, Bulgária, República Tcheca, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Finlândia, Grécia, Hungria, Irlanda, Islândia, Itália, Liechtenstein, Luxemburgo, Macau, Nova Zelândia, Noruega, Países Baixos, Polônia, Portugal, Romênia e Suécia. Como podemos perceber, o Brasil não aparece na listagem, assim sendo, não há data para a entrada no aparelho no país.

O novo modelo estará disponível nas cores branca ou preta, com capacidade de 16, 32 e 64 gigas e com conexão WiFi ou WiFi mais 4G . os valores devem variam entre US$ 499 e US$ 829.