E ai amigo leitor, você é amante do Windows Live? Bom, não tenho boas notícias para você, pois de acordo com a Microsoft, o Live irá desaparecer; isso mesmo, com o lançamento do Windows 8, a Microsoft deve abandonar de vez a marca que agrega seus aplicativos, e um deles é o Windows Live.

De acordo com a companhia, os usuários que dependem de programas como o Windows Live Messenger ou Live Mail, poderão ficar estagnados a um software em estado terminal, dada as várias mudanças que a nova versão do sistema operacional Windows terá. Lançado em 2005, o Windows Live, veio para substituir o MSN e aos poucos foi recebendo novos recursos, como computação em nuvem, o SkyDrive, o Calendário, os Contatos e muitos outros.

O Live ganhou nome quando a Microsoft decidiu tirar inúmeros programas nativos do Windows e agregá-los em um pacote gratuito para download, sob a denominação de Live Essentials; mas nem tudo está perdido, pois o Windows Live Messenger irá agregar-se ao Skype ou ao Lync, passando a se chamar Messenger, ou Messaging.

Já o Windows Live ID, passará a se chamar Microsoft Your Account, ou simplesmente "sua conta da Microsoft"; o site já foi criado e não terá mais o Live em sua denominação. O Microsoft Your Account coordenará várias atividades, como compras na Windows Store ou no Xbox, até armazenamento na nuvem e verificação de contas.

O que tudo indica então, que a partir do lançamento definitivo no novo sistema operacional Windows 8, os fãs do Windows Live não terão mais novas versões ou atualizações, o que fará muitos a migrarem para outros meios de programas de mensagem via internet, o que na verdade já está acontecendo.