O Google está com seu sistema operacional Android 5.0 Jelly Bean quase pronta, tanto que já existe uma previsão para que a companhia lance seu novo sistema operacional em junho. De acordo com o Google, o novo sistema não irá rodar em smartphones, mas terá o mesmo esquema de "sobremesa" em ordem alfabética, como ocorreu com seus antecessores.

Para conhecedores do assunto acreditam eles que a Gigante das buscas, irá criar uma funcionalidade do Chrome OS no Android para que ele possa rodar em netbooks e tablets. Com isso, o Google poderia ressuscitar suas ambições na rede de netbooks.

Para a empresa, o alvo do Android 5 não se restringe somente as plataformas existente do Google. A companhia tem como estratégia utilizar seu sistema operacional móvel, o Chromebook em conjunto com o Android 5.0 e a idéia da empresa é utilizar o botão dual-boot nos tablets híbridos Windows 8, o que permitirá aos fabricantes incluírem ambos sistemas operacionais em apenas um dispositivo móvel.

Fontes seguras garantem que a ferramenta permitiria que seus usuários trocassem de uma plataforma para a outra sem precisar reiniciar o aparelho. Agora fica a dúvida se os parceiros de fabricação da Microsoft teriam permissão para ignorar essa regra ao projetar suas maquinas, sendo que os requisitos de hardware para o Windows 8 impediria os usuários de instalarem um segundo sistema operacional em PCs baseado em ARM, devido aos seu sistema de segurança que bloqueia sua inicialização.

São questões que teremos que esperar para ver se serão respondidas.