Finalmente os amantes do UFC terão uma nova versão de seu game preferido; depois de dois anos, o UFC e a THQ lançaram nesta segunda-feira a terceira geração do game mais famoso de lutas. Falo de UFC Undisputed, o jogo chega ao mercado mundial com uma aposta grande em arrecadar novos fãs e ainda trazer uma jogabilidade mais fácil para quem está jogando "lutando" pela primeira vez.

De acordo com a informação, o game chegará às lojas do ramo pelo valor de R$ 179,00. Demonstrado pelo desenvolvedor do game, Neven Dravinski, o jogo traz várias telas de tutoriais, onde o jogador pode ir aprendendo durante todas as telas e até mesmo durante os combates.

Os tutorias podem ser desabilitados pelos jogadores mais experientes, claro. O game apresenta uma nova chance de o usuário poder escolher entre controles profissionais e amadores, onde o mesmo se for iniciante pode escolher uma forma mais fácil de controlar o game, apenas com posições de 6 e 12 horas no controle analógico; já no modo profissional, o mesmo controle permite posições de 3 e 9 horas, além claro as de 6 e 12 horas, aumentando assim a oportunidade de movimentação durante as lutas.

A nova geração do game UFC Undisputed 3 terá sua versão em português brasileiro. De acordo com Paola Rodrigues, da THQ, falou que, "Pela primeira vez, montamos o jogo para i Xbox aqui no Brasil. O UFC 3 não é só importante porque é o UFC, mas também pelo mercado brasileiro, onde o MMA é mais bem recebido na América Latina".

Outra novidade bem interessante é a possibilidade de disputar o modo carreira onde o usuário cria um personagem e desenvolve as habilidades em uma academia real de MMA. Pela demora em apresentar uma nova geração do game UFC, Neven Dravinski, criador do título falou que, "Não sinto a responsabilidade de estar lançando um jogo depois de tanto tempo, pois com isso tive tempo de aprimorar o jogo; tem jogos bons que não vendem e tem jogos ruins que vendem.

Esse tempo deu apenas mais chance de termos personagens e movimentos mais próximos da realidade", completa Neven.