Hoje, dia 13, a Samsung anunciou o lançamento de seu mais recente tablet, o Galaxy Tab 2. O tablet é o primeiro a abrigar o sistema operacional Android 4.0, o Ice Cream Sandwich. O lançamento foi uma surpresa, ou mesmo uma grande estratégia, já que, a companhia resolveu lançar seu tablet com o Android 4.0 antes de seus concorrentes, que poderá ocorrer daqui duas semanas, no Mobile World Congress, em Barcelona.

O Galaxy Tab 2 (7.0), seu nome oficial, é bastante semelhante ao Galaxy Tab 7, que foi apresentando no ano passado. O novo tablet possui processador dual-core de 1 GHz, 1 GB de memória RAM, câmera traseira de 3 megapixels e frontal VGA, conta ainda com Bluetooth 3.0, suporte para cartões micro SD e bateria de 4000 mAh. A Samsung está disponibilizando três modelos do aparelho, o de 8, 16 ou 32 GB.

O novo tablet da Samsung possui 7 polegadas, conta com tecnologia de PLS TFT LCD e resolução de 1024 x 600 pixels. Em março os novos tablets da Samsung deverão entrar nas lojas, começando pelo Reino unido e seguindo aos demais países. Os valores dos tablets irão variar entre US$ 450 e US$ 550.