Quinta-Feira, 09 de fevereiro de 2012; escrito ainda nessa semana, falamos a respeito do novo PSP da Sony, ou o PS Vita, na ocasião a empresa ainda não havia informado o valor que iria cobrar pelo novo console, mas hoje a Sony informou o seu valor comercial. De acordo com a revista oficial do PlayStation, o PS Vita custará R$ 1.600,00.

Com esse valor não muito agradável ao bolso do consumidor; se comparado ao PlayStation 3, o Vita por ser um console portátil está com seu valor bastante alto para o padrão nacional, tanto que se tornará o mais caro console de videogame de todo o mercado nacional, ficando com o dobro do valor de um Xbox 360, da Microsoft.

Mas o PS Vita oferecerá vantagens a quem o adquiri-lo, pois seu usuário poderá comprar seus jogos sem precisar sair de casa. O usuário do PS Vita irá poder compra seus jogos através do próprio console realizando assim o download do título que mais lhe interessar através da Playstation Store.

De acordo com a Sony, o preço dos games serão bem mais acessíveis do que se as pessoas fossem comprá-los em uma loja. Os valores serão divulgados pela empresa nos próximos dias.

Sendo assim se prepararem, dia 29 de fevereiro, chegará ao mercado brasileiro o PS Vita.