Mudanças anunciadas anteriormente nas contas do PSN entraram em vigor nesta terça-feira; mas do que se trata? Bom, explico. A partir desta terça-feira, a Sony fundiu o serviço de games PlayStation Network com sua plataforma online mais ampla.

A conhecida PSN, passará a ser chamada de SEN, ou seja, Sony Entertainment Network. Para isso, os usuários da PSN não precisam se preocupar, pois os mesmos serão reencaminhados para uma nova tela de login para o serviço mais amplo, e assim ao acessarem a rede pela primeira vez precisarão aceitar a nova política de privacidade que será um pouco diferente da anterior; onde claro terá os novos termos relacionados a controles parentais.

A Sony avisa que na real, apenas o nome da rede mudará e que no demais tudo continuará igual à antes. A empresa mudou a sua rede para interagir a plataforma PlayStation a seus serviços e produtos mais amplos, mudança essa segundo o CEO da companhia servirá como plataforma essencial para novas estratégias.

Vale lembrar que no último ano, a Sony combinou todos os seus aparelhos eletrônicos, consoles de games e plataformas de rede em uma única divisão. De acordo com a empresa, foi declarado que; "Isso nos ajuda a ficar mais próximos do nosso objetivo de estabelecer uma rede global que compreenda nossa rede de serviços com games, filmes, músicas e mais".

A Sony também contará com um novo programa, que tentará expandir sua divisão de games para seus outros aparelhos, denominada "PlayStation Certified", onde a companhia já trabalha com alguns de seus tablets e telefones celulares a capacidade deles rodarem diretamente determinados games, mas só um número reduzido de títulos até o momento.