Nesta segunda-feira mais um site foi atacado pelo grupo hacker denominado "Anonymous". Desta vez, o site do banco Itaú foi a vítima. De acordo com postagens de alguns integrantes do grupo hacker no Twitter, o ataque teve início por volta das 10 horas da manhã e na sequência o site do banco saiu do ar.

Em um comunicado o banco Itaú confirmou que o banco esteve fora do ar, porém, não alegou o motivo. De acordo com o Itaú "Houve indisponibilidade em seu site durante alguns momentos hoje segunda-feira, mas a normalidade foi retomada em seguida".

Conforme as postagens no Twitter, a real intenção do grupo hacker era fazer cm que o site do banco ficasse fora do ar por 12 horas. No meio da tarde, aproximadamente às 16h30, no microblog alguns usuários comentavam sobre a volta do site e seu funcionamento. Um usuário somente posto no Twitter: "tenho dó de quem se arrisca a fazer transações eletrônicas no meio do fogo cruzado!".

Pelo Twitter os integrantes do Anonymous também comentaram a possibilidade de haver outros ataques a bancos ainda nesta semana. Vamos aguardar e ver as novidades do grupo.