De acordo com as autoridades federais, os dados dos usuários que estão armazenados no site de compartilhamento Megaupload, deverão ser excluídos na quinta-feira dessa semana. Após a prisão do fundador do site juntamente com outros seis funcionários, sob acusação de pirataria na web, a exclusão dos arquivos deverá ser a próxima atitude do FBI.

Os executivos do Megaupload, em sua defesa, salientaram que os usuários do seu site pagam uma taxa para deixar seus arquivos armazenados. No entanto, o advogado do site, Ira Rothken, disse que o governo "congelou" o dinheiro da empresa.

De acordo com um documento que foi registrado pela corte do Distrito da Virgínia, as empresas de serviços de data center Carphatia Hosting Inc. e Cogent Communications Group Inc. estão aptas a excluir todos os arquivos do Megaupload na quinta-feira.

O advogado do site, por sua, está tentando de todas as formas uma negociação com o governo para que os dados dos usuários não sejam excluídos, já que assim, cerca de 50 milhões de usuários serão prejudicados. "Estamos otimistas neste ponto porque os Estados Unidos, assim como o Megaupload, tem um interesse comum de proteger os usuários, então este acordo pode acontecer", disse Rothken.