Nesta quinta-feira o mundo da informática, ou digamos o mundo da tecnologia se agitou. Tudo por causa de uma reportagem publicada no jornal New York Times a respeito das fábricas chinesas de produtos da Apple que são descritas como lugares perigosos que exploram seus funcionários.

O que também, deixou o CEO da companhia triste. Logo que soube da matéria, Tim Cook mandou um e-mail para seus funcionários esclarecendo a situação.

Entre trechos do e-mail estava escrito o seguinte: "Nós não estamos fazendo nada de ruim ou errado, é sério! A cada ano nós inspecionamos mais fábricas, elevando o nível para nossos parceiros e indo cada vez mais fundo na cadeia de produção..., como informamos ainda esse mês, tivemos um grande avanço e melhoramos as condições para centenas de milhares de trabalhadores. Nós não sabemos de ninguém na nossa indústria que faça tanto quanto nós, em tantos lugares, atingindo tantas pessoas".

Bom, depois dessa matéria, não restaria outra coisa que o próprio CEO da Apple falar algo. Mas sabemos nós que é preciso fazer muito mais para melhorar, pois não é de hoje que se comenta dos maus tratos das empresas chinesas da Apple.