A gigante da web acaba de atualizar o App do Google tradutor para iOS, inserindo também suporte para o iPad. Na sua versão anterior só existia suporte para o iPhone, porventura o aplicativo aproveita a grande tela do tablet da Apple para tornar a tradução bem mais rápida e fácil.

A versão do Google tradutor 1.3.0 encontra-se disponível na App Store para download gratuito, oportunizando a você a tradução de textos em mais de 60 línguas diferentes, as traduções podem ser salvas para serem visualizadas no modo off-line.

A atualização para o Android e um pouco mais dinâmica e atraente pois traz o reconhecimento de escrita manual para caracteres chineses e japoneses, podem também ser habilitado este recurso para inglês, francês, italiano, alemão e espanhol. Para a interpretação das línguas asiáticas o aplicativo é bastante interessante pois pode traduzir cada  caractere individualmente.

Para que você possa utilizar a nova versão do Google tradutor para Android necessita ter um aparelho que funcione com este software apartir da versão 1.5. o Google não informou quando estas mesmas funcionalidades estarão disponíveis para o iOS.