A Apple desenvolveu uma bateria a partir de hidrogênio que poderá ser usada em seus atuais produtos e assim, substituir as atualmente usadas, a de lítio. Com as baterias de hidrogênio, que poderão ser usadas em tablets, smartphones e computadores, os dispositivos poderão ter uma autonomia muito maior e durar até semanas sem um novo carregamento.

A tecnologia empregada nas baterias de hidrogênio atualmente é vista como a grande alternativa para os carros elétricos. O funcionamento deve-se ao fato de que o hidrogênio e o oxigênio são convertidos em água e energia elétrica. Assim sendo, com esse modelo de bateria a base de hidrogênio não haverá mais a necessidade de produtos químicos nas baterias.

A durabilidade de uma bateria é o grande desafio para todas as fabricantes de portáteis, já que, a autonomia de um aparelho é muito importante então, quanto mais tempo ficar sem carregar, melhor. Hoje em dia sabe que, se um tablet ou smartphone for usado por muito tempo durante o dia, a sua bateria estará descarregada antes mesmo do dia acabar. Esperamos que agora, com essa tecnologia que a Apple está desenvolvendo, os aparelhos portáteis tenham uma maior durabilidade de carga.