Os astrônomos da sonda espacial Kepler informaram na terça-feira, dia 20, a descoberta de mais dois planetas fora do Sistema Solar, ambos possuem o tamanho semelhante ao da Terra. Denominados como "Kepler-20e" e "Kepler-20f", os planetas orbitam em uma estrela parecida com o nossa, no caso o Sol.

Os planetas estão localizados a 950 anos-luz da Terra e, conforme relatos do líder da equipe dos astronautas, François Fressin, eles acreditam que os planetas possam ter composição parecida com a nosso Planeta, com o manto e o núcleo ferroso.

De acordo ainda com os astronautas, eles acreditam ainda que o 20-f possa ter uma atmosfera com vapor d’água.O sistema estelar no qual os planetas estão, é composto por mais três outros de tamanho maior e todos estão mais próximos a sua estrela do que Mercúrio do Sol.

Os exoplanetas, como são chamados os planetas que estão fora do nosso Sistema Solar, foram descobertos em virtude das pesquisas feitas pelos cientistas em busca de planetas semelhantes à Terra, que possam abrigar alguma forma de vida.