Um Mark Zuckerberg no mundo já esta muito bom, não concorda? Pois bem, pintou mais um cidadão do mundo com esse nome, mas não é um bebê e sim um cidadão de Israel. O Mark Zuckerberg em questão é um empresário israelense que em forma de protesto contra a rede social Facebook, alterou seu nome para ir contra ao verdadeiro Zuckerberg.

Conforme dados do site ZDnet, ele se chama Rotem Guez e só alterou seu verdadeiro nome por ter se irritado com o cancelamento de um serviço que ele mantinha no Facebook. De acordo com Guez, ou Zuckerberg, teria ele dito a rede social que; "Se vocês quiserem me processar, terão que processar Mark Zuckerberg".

Essa briga já é antiga e tudo começou quando Guez lançou uma loja denominada Like, que prometia conteúdos grátis a usuários que dessem um Like em páginas de clientes da companhia. O que levou o Facebook a desabilitar o perfil da loja, pois isso viola os termos de serviço da rede.

Mesmo Guez admitindo a violação nos termos de serviço, ele rebate dizendo que muitas companhias nos Estados Unidos oferecem serviços semelhantes e nem por isso foram desabilitadas. Já em 29 de janeiro, Guez processou o Facebook de Israel, onde queria ele que a rede social reabilitasse o perfil de sua loja imediatamente.

Não conseguindo êxito em seu processo, foi onde pensou e assim alterou seu verdadeiro nome, para Mark Zuckerberg e lançou uma página no Facebook explicando a mudança de nome do empresário. A sua conta na rede social já possui mais de cinco mil membros