O Orkut, como todos sabem, ainda faz sucesso no Brasil, apesar da rede social de Mark Zuckerberg ter vindo para ficar. De acordo com um estudo realizado pela Experian Hitwise, o Orkut lidera o market share das redes sociais no Brasil, com 35,44% das visitas em novembro de 2011. Para tanto, se comparado ao mesmo período do ano passado, a rede social do Google sofreu uma queda de 21,9 pontos percentuais.

O Facebook está em segundo lugar no ranking das redes sociais no país, com 29,68% de visitas. Para tanto, ao contrário do Orkut, a rede social de Mark Zuckerberg teve um aumento de 24,13 pontos percentuais, se comprado ao mesmo período do ano anterior.

O YouTube, site de compartilhamento de vídeos, está em terceiro lugar na listagem, com 18,11% de market share. Em quarto lugar está o Windows Live Home, com 2,45%%. A 5ª colocação do ranking de market share de visitas de Redes Sociais e Fóruns fica com o Twitter 2,33%, logo em seguida aparece o seguido de Badoo, com 2,23%, Yahoo! Answers Brasil, com 2,17% e Bate-papo UOL com 1,49%.

O Google+, que foi lançado recentemente, está na 9ª posição do ranking em novembro, obtendo 0,79% de market share de visitas.