De acordo com pesquisa realizada pela empresa de consultoria eMarketer; americanos estão passando mais tempo mexendo em telefones celulares e tablets ao invés de se atualizarem através de jornais, revistas, ou até mesmo com um bom livro. Conforme essa pesquisa, a televisão ainda é líder da atenção dos americanos.

Segundo a pesquisa realizada pela eMarketer, os americanos, na ocasião, os norte-americanos, estão passando cerca de 26 minutos lendo seus jornais impressos e 18 minutos com alguma revista, isso diariamente. Já a mesma pesquisa mostra que os adultos dos Estados Unidos estão passando 1 hora e 5 minutos com o uso do celular; seja realizando uma ligação, mandando mensagens, jogando, usando algum aplicativo, ou fazendo uma leitura pelo aparelho.

O tempo usado pela internet também aumentou, tendo um crescimento por volta dos 8% se comparado ao mesmo período do ano passado; segundo o estudo. Os americanos estão passando em média, 2 horas e 47 minutos por dia de fronte a um computador com acesso à web.

O estudo informou que os norte-americanos estão passando 4 horas e 34 minutos de fronte à TV, para se informar, ou seja, dez minutos a mais que o indicado do ano passado, apontou o levantamento. Isso com filmes, seriados e programas da TV aberta.