De acordo com o anúncio da assessoria de imprensa do Facebook no Brasil, a nova timeline da rede social estará disponível aos brasileiros nas próximas semanas.  Nova Zelândia foi o país que recebeu a primeira atualização da nova timeline da rede social.

Ao longo dos meses,  as plataformas irão sendo atualizadas em todos os países, vale lembrar que não há um cronograma de qual país será o próximo a receber a timeline, tampouco o critério de escolha.

Os usuários estão esperando ansiosos por tais mudanças, já que, ela foi anunciada em setembro durante a conferência do F8. Esta mudança irá proporcionar uma grande alteração de visual na interface da rede social de Mark Zuckerberg. Com a linha do tempo que terá disponível, por exemplo, o usuário poderá conferir todas as suas atividades da rede ao longo do tempo de ingresso na rede.

Em decorrência as várias acusações contra o Facebook, como de que a rede mantinha os dados dos usuários armazenados, sem consentimento prévio, como também de rastreamento de navegação e de links, a rede social está buscando alternativas para reverter a situação e assim, oferecer serviços mais transparentes aos seus milhares de usuários.