Uma falha no Facebook fez com que pessoas pudessem acessar fotos que, teoricamente, estavam marcadas como protegidas.  Um membro do fórum Bodybuilding.com, foi quem descobriu o bug, ele disse ainda que qualquer usuário que executasse um certo procedimento poderia acessar as fotos destinadas somente aos amigos do usuário.

De acordo com o delator da falha, para conseguir acessar as fotos protegidas era necessário denunciar uma pessoa por ter uma foto inapropriada no perfil. Após isso, o próprio Facebook oferece a opção de detalhar onde estaria esta foto e também pergunta se o próprio intruso não quer selecionar as imagens que foram delatadas. Caso o usuário seguir, a rede social exibirá as fotos privadas do outro usuário.

O Facebook, após questionamento sobre o ocorrido, admitiu erro. De acordo com um porta-voz da rede social, o bug só aconteceu devido a uma liberação do código mais recente do site, porém, só ficou no ar por algumas horas. Após a descoberta do bug, eles desativaram a opção de seguir para marcar as fotos suspeitas do usuário.

Apesar do pouco tempo de falha, nem o próprio Mark Zuckerberg ficou fora da falha. Na internet é possível acessar o álbum criado pelo invasor do CEO do Facebook. Confira no site: http://imgur.com/a/PrLrB