A rede Linkedin anunciou nesta quarta-feira, dia 30, a abertura do seu primeiro escritório no Brasil, que terá a sua unidade em São Paulo sendo que esta será a sede regional para praticamente  14 milhões de usuários da rede corporativa na América latina, devendo oferecer suporte para o crescimento e também desenvolvimento da rede na região.

O diretor geral do Linkedin no Brasil será representado por Osvaldo Barbosa de Oliveira, que terá a missão de comandar a missão de encontrar mais usuários para integrar o site. Oliveira já é conhecido no meio, ele atuou 21 anos na Microsoft Brasil e Estados Unidos.

"Há uma enorme oportunidade para o crescimento do Linkedin Brasil", afirmou o diretor. "Este é um excelente começo para a expansão de nossa presença na América Latina. Estamos felizes em contribuir para que os profissionais brasileiros tornem-se mais produtivos e bem-sucedidos com o Linkedin."

A versão em português do site foi lançada no ano passado e, com isso, o número de brasileiros cadastrados no site teve um crescimento de seis vezes, passando a ter 6 milhões de usuários. O Linkedin possui atualmente no mundo todo cerca de 135 milhões de associados.