Mark Zuckerberg, que já foi acusado de enganar os usuários de sua rede social quando mudou a política de privacidade, assinou um acordo coma Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos(FTC). Na ocasião, Zuckerberg se comprometeu a pedir autorização aos usuários sempre que tiver alguma regra de compartilhamento alterada na rede social.

O CEO do Facebook  se manifestou no blog oficial: "Sou comprometido em fazer o Facebook ser o líder em transparência e controle de privacidade". Ele ainda apontou as melhorias que foram implantadas no site e assim, ampliar o controle que o usuário tem sobre o conteúdo.

Sobre o acordo que Zuckerberg fez com a FTC,ele lembrou que o Google e o Twitter já haviam feito acordos semelhantes. "Esses acordos criam um escopo de como as companhias deveriam abordar a privacidade nos Estados Unidos e em todo o mundo", disse o fundador do Facebook.

Assim sendo, agora, o Facebook tem a obrigação de manter as promessas sobre privacidade com seus usuários. De acordo com a afirmação do diretor da FTC, Jon Leibowitz. "Para este, as inovações não devem ser feitas às custas da privacidade dos usuários, mas sob a ótica da criatividade."

Esta decisão da conta que o Facebook acrescente um programa de privacidade abrangente.  Zuckerberg, na sua declaração disse ainda: "No geral, acho que temos uma boa história em oferecer transparência e controle sobre quem pode ver suas informações", disse Zuckerberg. "Mas acredito que um pequeno número de erros importantes, como o Beacon quatro anos atrás e a execução pobre na transição do nosso modelo de privacidade, há dois anos, ofuscaram muito do bom trabalho que fizemos".

"Continuaremos a melhorar o serviço, construir novas formas para você compartilhar e oferecer novos modos de proteger você e sua informação melhor do que qualquer outra companhia no mundo",afirmou Zuckerberg.