Os sites de compra coletiva Groupon, Click On e Peixe Urbano foram autuados pelo Procon-SP, o motivo deve-se ao fato de não respeitarem o Código de Defesa do Consumidor. De acordo com o órgão, dentre os problemas apresentados estão a falta de garantia da qualidade dos serviços oferecidos, não devolver o valor pago quando o serviço não é prestado e também por informação incorreta sobre o percentual de desconto.

Estas empresas podem ser multadas de R$400 a R$6 milhões e ainda irão responder a processos administrativos. Outras onze empresas que vendem produtos e serviços em oferta nesse site também foram autuadas. O motivo do ocorrido é a falta de informação sobre o preço nos estabelecimentos físicos, deixando assim, o consumidor sem a possibilidade de comparar os preços. Também há queixas de alteração dos preços anunciados no período da promoção e recusa na devolução do dinheiro quando o serviço não é concretizado.

As empresas citadas pelo Procon são: Bioplastica Brasil Clínica Médica Ltda. EPP; Praça dos Amores Morumbi Ltda. EPP; Radisson Hotel Maceió (Atlântica Hotels International Brasil Ltda.); Leandro Augusto Ferreira Cosméticos ME; Instituto R Hartmann & Costa Ltda. ME; M. F. Com. E Serviços de Embelezamento Ltda. ME (Summer In); Mirante Mooca Restaurante Ltda. EPP; Form & Elegance Estética Ltda. ME; Thermas de São Paulo S/C Ltda.; Hotel Pousada São Roque Ltda. ME; Digispace Com. De Equip. Eletrônicos Ltda. ME.