Como anunciamos aqui, o Google apresentou de fato ontem, quarta-feira a tão esperada loja online de música, oito anos após a Apple apresentar ao mundo a iTunes Store, hoje líder neste segmento.

A loja virtual de músicas do Google irá contar com um vasto acervo exclusivo de artistas como; Coldplay, Pearl Jam, Rolling Stones, Shakira e muitos outros. Ainda conforme o Google, a empresa fechou contrato com as maiores gravadoras do mercado americano - EMI, Sony e Universal - que irão permitir aos usuários o acesso a mais de 13 milhões de faixas.

O usuário ao comprar um faixa musical, terá a mesma armazenada na nuvem e ao mesmo tempo sincronizada com sua biblioteca. Outra novidade da loja virtual de musicas do Google é a de que o seu usuário também poderá compartilhar a canção com seus amigos através da rede social Google+, mas sendo possível ouvi-la apenas uma única vez. S

endo assim, os norte-americanos já poderão desfrutar deste novo serviço, enquanto nós brasileiros ainda não temos data prevista para receber esse serviço do Google; aguardemos.