Fazia algum tempo que não falávamos de Mark Zuckerberg aqui na oficina da net, e a última do criador do Facebook é sua revelação de que Steve Jobs o aconselhava em algumas matéria relativas a gestão de sua empresa.

A revelação foi feita durante uma entrevista feita pelo canal de televisão PBS, onda Mark reconheceu que Jobs lhe dava alguns conselhos sobre como criar uma boa direção para o Facebook. As informações aparecem pouco tempo após o lançamento da biografia autorizada do criador da Apple ser publicada, e onde ele, Steve Jobs conta que admirava Mark Zuckerberg.

Na biografia ainda Jobs revelará que a ligação entre as duas companhias poderia ter sido maior, caso Mark tivesse aceitado uma proposta feita pela Apple, ao qual pretendia ter comprado o Facebook.

Outros assuntos foram comentados, entre eles com a presença de Sheryl Sandberg, chefe de operação oficial do Facebook que falou da entrada da empresa no mercado chinês, mas ainda sem grandes resultados segundo ela.

Já Mark também aproveitou a entrevista para elogiar a Apple e a Amazon, com quem planeja estreitar laços e assim juntar forças contra o Google, ao afirmar que o motor de busca está a tentar criar uma pequena versão do Facebook com o lançamento do Google+.