De acordo com informações no blog oficial do Facebook, a rede social é alvo de 600 mil tentativas diárias de ataques virtuais. Grande parte desses ataques está relacionado ao acesso indevido de mensagens, fotografias e também informações pessoais.

Este número, extremamente alto de tentativas de ataques, faz com que os analistas em segurança instruam que os usuários pensem bem nas informações que irão colocar nos perfis, como também as mensagens e fotografias. Assim sendo, também é fundamental escolher uma senha bastante segura de acesso.

Para tanto, o Facebook  afirma que, apesar dos números apontados serem elevados e preocupantes, não há motivo de pânico pois,  os números apontam apenas tentativas, sendo que  grande parte não chega ir adiante devido ao sistema de detecção de invasão.

Mesmo assim, a rede social de Mark Zuckerberg vem buscando mais alternativas para bloquear o acesso dos invasores.  O Facebook está preparando suas novas funcionalidades para aumentar a segurança dos seus usuários: a "Trusted friends", em que os usuários poderão escolher entre três e cinco pessoas de extrema confiança, assim, em caso de tentativa de troca de senha o Facebook enviará os códigos de acessos para essas pessoas; e também há uma criação de senhas de acesso às aplicações.