A Intel apresentou seu mais recente produto da série Intel Learning Series, um modelo de tablet voltado exclusivamente para a educação.  Esta nova ferramenta tem o objetivo de auxiliar no desenvolvimento infantil e também com as atividades internas e externas  da sala de aula.

De acordo com a empresa, o tablet é o primeiro lançado no mundo com o propósito exclusivo educacional. O chamado Intel Learning Series Tablet possui alta durabilidade, é bastante reforçado, assim, pode ser aproveitado na sala de aula de um ano para outro. Conta ainda com duração de bateria estendida e recursos específicos para poder oportunizar uma experiência de uso multissensorial.

O tablet educacional  pode ser personalizado, possui tela de sete polegadas widescreen, assim, possibilita a visão de vídeos e conteúdos digitais. Possui ainda câmera frontal e também traseira, entradas USB, 3G e SD protegidas contra água e também poeira, Wi-Fi e Bluetooth. O seu tamanho é pequeno (207X135X16,5mm) e pesa apenas 550 gramas.

Como vimos, é um excelente mecanismo de auxílio à aprendizagem, ideal para ser manipulado por crianças.  Além de tudo, o dispositivo é bastante resistente a quedas, água e poeira.