O Google, de acordo com o site de empregos "JobVine", fez um infográfico na qual mostra que a gigante de buscas recebe em média 1 milhão de currículos todos os anos, sendo que, entre 4 mil e 6 mil candidatos são contratados. O Google conta com 60 escritórios espalhados por 30 países.

No infográfico elaborado pela JobVine, existe nove etapas até a contratação de um novo funcionário. As três primeiras etapas dão conta da análise do currículo, contato por telefone e após entrevista pessoal, onde 3ou 4 candidatos fazem parte.

O Google costuma sim avaliar currículos, porém, grande parte de seus funcionários vieram das universidades mais conceituadas do mundo e também, alguns deles vieram de empresas rivais, com propostas de ótimos salários.

De acordo com o infográfico, há também os dez melhores salários na gigante da internet, estes que variam entre US$ 143 mil e US$ 241 mil por ano.

Desde dezembro de 2002 a junho de 2011, o número de funcionários do Google teve um aumento significativo, de 2,3 mil para 28,8 mil. No entanto, o número de funcionários é bem menor que ao da Microsoft, por exemplo, que possui atualmente 90 mil colaboradores.

A nível de curiosidade, o Google, durante a entrevista dos candidatos, costuma fazer perguntas excêntricas como: "Quanto você deveria cobrar para limpar todas as janelas da cidade de Seattle?", "Elabore um plano de evacuação para a cidade de São Francisco (CA)", ou mesmo,
"Há 8 bolas. Sete delas têm o mesmo peso, e uma é mais pesada. Usando uma balança, como você descobre a bola mais pesada com apenas duas pesagens?". Quanto as respostas, no geral não há uma única resposta, a que vale, geralmente, é a mais criativa.