Amanha, dia 26, a Nokia deverá lançar o seu primeiro dispositivo com Windows Phone 7 durante o evento Nokia World, em Londres, na Inglaterra.  O CEO Stephen Elop será o encarregado de apresentar e assim convencer a todos que a empresa está realmente preparada para competir com as suas maiores concorrentes.

Desde que a companhia firmou parceria com a Microsoft,  a sua participação no mercado de smartphones teve uma queda significativa. "Elop foi muito claro ao dizer que a Nokia World servirá para revelar os primeiros produtos da linha, e são a grande esperança da fabricante para recuperar o acirrado setor de celulares top de linha", afirmou o analista Geoff Blaber, da CSS Insight.

Para o analista, a parceria entre as empresas será um  teste crucial pois se a Microsoft "conseguir cativar a Nokia e começar a ganhar uma base instalada, então o Windows Phone fica mais atrativo para outras fabricantes".

Vamos esperar até amanha, já que, nada foi confirmado para a apresentação, porém, conforme rumores, amanhã será o grande dia.