Foi anunciado no Brasil nesta quarta-feira pela RIM o tablet Playbook. Conforme a empresa, o tablet BlackBerry Playbook chega as lojas com descontos especiais de lançamento, onde irão custar entre R$ 1.300,00 com capacidade de 16GB, a R$ 1.950,00 o com capacidade para 64GB.

As lojas que já possuem o novo tablet a venda em suas lojas online são: Revendedora RIM, Americanas.com, Livrarias Saraiva, Shoptime.com e Submarino. A RIM fechou uma parceria com a operadora de telefonia móvel Claro para a comercialização de seu aparelho, mas sem data estipulada ainda para o início das vendas casadas com os planos da companhia.

O Playbook pesa 425 gramas, possue tela de 7 polegadas LCD, processador dual core de 1 GHz, memória RAM de 1GB e vem equipado com o sistema operacional próprio da empresa, o BlackBerry Tablet OS; além de tudo isso, o tablet da RIM traz junto consigo, GPS, acelerômetro, bússola e até giroscópio.

Para colocar uma pimentinha na concorrência, Angel Aldana, gerente sênior de alianças da RIM na América Latina, falou que; "A maioria dos títulos mundiais estarão disponíveis no Brasil, inclusive jogos, diferentemente da concorrência".

Bom amigos leitores do site Oficina da Net, mais uma opção de escolha acaba de chegar ao mercado nacional no que diz respeito à tablets, sendo assim, se ainda não comprou o seu, está ai mais uma opção de escolha para você.