Quinta-Feira, 13 de outubro de 2011, de acordo com a agência de notícias Reuters, consultores financeiros estão preferindo aparelhos da Apple no trabalho em vez do BlackBerry, da RIM, segundo pesquisa realizada pelo Aite Group.

Foram consultados 402 consultores financeiros durante esta pesquisa, do qual, 45% falaram que escolheriam um iPhone ou iPad da Apple, já 14% somente escolheriam um BlackBerry. A pesquisa foi realizada nos mês de março, muito antes da recente interrupção nos serviços da RIM, que deixou vários usuários do aparelho BlackBerry em todo o mundo sem acesso a funções como serviços de e-mail e outros.

Conforme a empresa que realizou a pesquisa, revelou ela que o uso de aparelhos móveis é cada vez mais importante para os consultores que se utilizam deles para atender seus clientes, pois esses aparelhos possuem acesso a serviços de corretagem online de ações. De acordo ainda com a pesquisa, quase a metade dos consultores entrevistados comentaram que o acesso a aplicativos de negócios é uma parte importante ou de essencial importância para suas estratégias de tecnologia para 2011. Sendo assim, se você ainda não fez sua escolha, está ai uma idéia de qual aparelho você deva usar.