Essa aconteceu nos Estados Unidos, um homem foi preso ao tentar assaltar uma casa em Indian Head Park, no estado de Ilinois; o homem confessou aos policiais ter usado o Google Maps, para encontrar alvos em potencial.

Conforme o Huffington Post, Samuel Watson, 33 anos, foi capturado na última sexta-feira, após uma das vítimas terem sua casa assaltada; ela reconheceu o assaltante após ser chamada a uma delegacia para fazer o procedimento de identificação. A polícia conseguiu chegar ao assaltante, através de seu próprio comparsa, que durante a fuga o deixou para trás e assim indicou o local onde Watson morava.

De acordo com o Sargento Curt Novak, ele contou que Watson havia dito que, "Procurava no Google por casa de alto padrão perto de rodovias..., depois usava o Street View para ter a visão em 360° das casas". O assaltante é suspeito de ser responsável por mais oito assaltos nos subúrbios de Chicago nos últimos seis meses, aonde chegou a arrecadar com os furtos em torno de US$ 100.000,00 entre objetos eletrônicos e jóias durante seus furtos.