Com uma coletiva de imprensa marcada para esta quarta-feira, dia 28 de setembro, em Nova York, a Amazon possivelmente deva apresentar seu mais novo tablet; vários convites foram distribuídos no decorrer da última semana, deixando assim a imprensa e alguns sites americanos curiosos com que a companhia tenha para apresentar, supondo então que deva ser a apresentação de seu novo tablet.

O site GigaOm publicou que uma pista para isso, é a informação de que a Amazon confirmou a aquisição de tablets com a empresa taiwanesa Quanta.

Já o AllThingsD, acredita que mesmo distribuindo vários convites, a companhia deu poucas informações sobre o evento e assim manteve o segredo de sua coletiva, fazendo com que realmente esse evento possa ter algo relacionado com a apresentação de algum novo aparelho da Amazon, podendo ser então a apresentação de seu novo tablet.

O site de tecnologia TechCrunch, vai mais longe, já apresentando algumas características do novo aparelho da Amazon e acredita que o tablet terá tela colorida LCD de sete polegadas e sistema operacional Android, com um novo visual, a ponto de torná-lo irreconhecível.

Para MG Siegler do TechCrunch, o aparelho será vendido por uns US$ 250,00, metade do valor da versão mais simples do iPad, esse preço claro nos Estados Unidos.

Mas enfim, muitos boatos e muitas suposições estão correndo envolta desta coletiva, mas a verdade será apresentada mesmo é na quarta-feira, dia 28 de setembro, até lá a Amazon deixará muito curiosos e consumidores com uma incerteza do que a empresa irá apresentar neste evento, o que será?