Conforme publicação encartada pelo site R7, da conta de que o diretor mundial de engenharia do Google, James Withaker, comunicou nesta sexta-feira, em um evento realizado na cidade de São Paulo que o Orkut continuará em plena atualização e desenvolvimento, mesmo o Google ter lançado no fim de junho o Google+ para rivalizar com o Facebook, líder mundial entre todas as redes sociais.

Neste evento, Withaker comunicou que existem dois times diferentes trabalhando no desenvolvimento desses serviços e estão sempre abertos a qualquer inovação que apareça. Desde o lançamento do Google+ no fim de junho, a companhia nega que irá abandonar o Orkut, mesmo essa rede social ser bastante popular apenas no Brasil e agora tendo sua posição ameaçada por aqui também.

O Google trabalha com a idéia de que o Orkut funciona melhor para comunidades, onde acontecem bastantes discussões de temas diversos; já o Google+, serve mais para o usuário compartilhar conteúdos que outros acham pela web, sendo assim, para a empresa as duas redes sociais são bastante diferentes entre si.