De acordo com o "Guardian", a AOL e o Yahoo estão negociando uma possível fusão entre as empresas. Ambas já foram as principais companhias na web, no entanto, individualmente, estão meio apagadas. Para tanto, esta fusão pretende alavancar as companhias e quem sabe, torná-las as mais poderosas do meio.

As especulações da fusão, até pouco tempo atrás, pareciam inviáveis, porém, com a demissão de Carol Bartz, CEO da Yahoo, tudo pode ser possível, já que ela era contrária  a fusão.

Conforme comentei antes, o Yahoo já não é mais a mesma potência que em outros tempos. Seu valor chegou a custar 80 bilhões de dólares, hoje, ele não passa de 17 bilhões de dólares. O grupo já recebeu uma proposta de compra, no ano 2008, pela Microsoft, porém, não aceitou o valor de US$ 47,5 da empresa.

Mesmo que as especulações da fusão não sejam concretizadas, ao que parece, os murmurinhos fizerem bem para uma das empresas, já que, as ações da Yahoo tiveram uma alta de 0,3% nos últimos dias. Isso tudo indica que ainda há uma esperança para o Yahoo, talvez ele precisa apenas de um empurrãozinho para ser lembrado novamente.