Condenada pela corte americana a pagar o valor de US$ 1,3 bilhões à Oracle, em um caso de violação de direitos autorais, a empresa de software alemã SAP, conseguiu reverte a decisão no dia de ontem, vencendo assim a batalha, mas a guerra ainda terá mais capítulos.

No mês de novembro do ano passado, em um longo julgamento que durou 11 dias, a corte americana julgou o caso, determinando que a SAP pagasse uma multa bilionária a Oracle, a maior já imposta até então por pirataria de software. A acusação foi sobre a empresa alemã ter baixado um programa dos servidores da companhia americana para assim conseguir disputar o mercado de igual, para igual.

Após toda tramitação da acusação, a SAP informou que recorreria da sentença, sendo que no dia de ontem a Juíza de Oakland, Califórnia, Phyllis Hamilton, determinou em uma moção, o impedimento sobre o pagamento da multa, por assim considerar que o valor estipulado foi excessivo, no entanto, a Juíza determinou um novo julgamento por danos, o que desagradou a Oracle, que obviamente irá receber bem menos do que havia solicitado.