A Lenovo apresenta hoje o seu tablet Thinkpad ao mercado brasileiro; equipado com tela de 10 polegadas com resolução de 1280 x 800 pixels, 1GB de memória RAM, duas câmeras, uma frontal e outra traseira, processador dual-core Nvidia Tegra 2 e sistema operacional Android 3.1, Honeycomb, basicamente igual aos outros tablets disponíveis no mercado, o que diferencia o Lenovo dos outros aparelhos, são as ferramentas corporativas, entre elas, o acesso remoto, caso o aparelho seja perdido ou roubado, suporte para VPN da Cisco e criptografia do tablet.

Entre outras ferramentas que estão disponíveis neste aparelho da Lenovo, o usuário irá encontrar a sua disposição aplicativos gratuitos como o Documents To Go, PrinterShare e Computrace.

Além de tudo isso que já apresentamos o tablet da Lenovo, traz juntos consigo entrada USB 2.0, Micro USB, leitor de cartões SD, e ainda poderá exibir conteúdo da tela em monitores ou projetores externos, isso tudo a partir de uma entrada mini HDMI; também vem equipado com uma bateria com vida útil de até 8 horas. O tablet está disponível nos modelos com 16, 32 e 64 GB de memória e seu preço será em torno de R$ 1.699,00.

Sendo assim, mais um modelo de tablet disponível no mercado nacional a partir de hoje.