Segunda-Feira, dia 29 de agosto de 2011 começamos a semana, falando no novo CEO da Apple; após a renuncia de Steve Jobs frente a companhia, a empresa da maça agiu rapidamente e anunciou como seu novo CEO, Tim Cook, braço direito de Jobs. Cook era também o COO da Apple.

Cook ao assumir o tão importante cargo, recebeu um bônus bastante generoso no valor de 1 milhão de ações da empresa. Conforme o site Huffington Post, analistas contam que dentro de um ano, cada ação da companhia poderá valer cerca de US$ 500,00 dólares, isso em suas avaliações.

O novo CEO da Apple assumiu o posto no dia 24 de agosto de 2011, quando Steve Jobs comunicou seu afastamento frente à empresa. De acordo com um comunicado, o valor das ações não estará disponível para o novo CEO imediatamente; somente a metade e a outra parte estarão disponíveis para Cook somente dentro de cinco anos.

Mas vamos concordar, mesmo que ele possa trabalhar somente com a metade de suas ações recebidas, isso já é um bom começo para quem assumiu um cargo tão importante como ele assumiu na última semana, e assim além de Cook ter pela frente a meta de manter a Apple no posto que ela se encontra hoje, fará ele com que a sua companhia cresça cada dia mais e consequentemente as ações da empresa também terão um valor mais alto nos próximo anos.