Já faz algum tempo que as configurações de privacidade do Facebook vem chamando a atenção de usuários e especialistas. Muitos dizem que o mecanismo atual é muito complexo para usuários vistos como "comuns". Deste modo defendem a ideia que, a reformulação deverá ser mais simples, de fácil entendimento por todos os usuários.

Hoje, quinta-feira, deverá ocorrer mudanças na rede social de Mark Zuckerberg. No recurso intitulado como "Inline Profile Controls", deverá constar um controle onde poderão ser feitas grande parte das configurações. Assim, cada conteúdo que o usuário expor no seu perfil virá com um "drop-down", deste modo ele poderá escolher se quer tornar o conteúdo público, visível somente aos amigos ou mesmo visível somente para os amigos selecionados.

"Esse menu "drop-down" será expandido com o tempo para incluir grupos menores de pessoas com os quais você possa querer compartilhar algo, como colegas de trabalho, listas de amigos que você criou, e grupos do qual você faça parte. Isso tornará rápido e fácil o processo para você escolher exatamente com qual público você quer compartilhar seus posts", informa a rede social.

O Facebook também irá revisar o quesito fotos e posts em que os usuários costumam ser marcados. Agora todos terão a chance de revisar a foto ou post antes que seja exibido em seu perfil, caso não queiram mais ser marcados.

De acordo com a assessoria do Facebook, as mudanças começarão ocorrer hoje, dia 25, nos Estados Unidos e, devem chegar nos próximos dias nos outros países.