O Skype lançou recentemente um novo aplicativo, o Skype WiFi. Ele é totalmente gratuito e está disponível na App Store da Apple. Anteriormente este aplicativo era conhecido como Skype Access, no entanto, o grande diferencial que o atual possui o sistema operacional IOS e com ele é possível conexão à internet diretamente do iPhone, iPad ou iPod Touch.

Agora é possível ter acesso à internet em mais de um milhão de hotsposts WiFi localizados em todo o mundo, incluindo diferentes meios como  hotéis, estação de trens, aeroportos, centros de convenção, restaurantes, etc.

Com o acesso WiFi via Skype, os custos de chamadas quando acessado algum lugar, como Facebook, Twitter, downloads de músicas, envio de fotos ou mesmo realizar uma chamada, serão bem menores.

Quem possui interesse em usar o novo serviço basta apenas ter uma conta no serviço de VoIp e adquiri créditos. O valor de acesso é de 0.06 centavos de dólares por minuto. No entanto, pode ter uma variação conforme a operadora.

O Skype WiFi estará disponível gratuitamente em breve, em todo mundo, a partir das 00h do dia 20 de agosto até às 23:59 do dia 21 de agosto. Quem quiser aproveitar deve ficar atento ao horário.