A Aplle é acusada mais uma vez por violação de patentes; desta vez quem acusa é a HTC em um processo apresentado ao Tribunal do Distrito no estado de Delaware nos Estado Unidos. A empresa Taiwanesa acusa a gigante da maça por violar três patentes de sua propriedade em seus iPods, iPads e computadores Macintosh.

De acordo com a acusação, a Apple esta sendo processada por danos e a HTC solicitou ainda a proibição da importação nos Estados Unidos de qualquer equipamento ou aparato que viole as patentes, isso tudo conforme uma cópia do processo divulgado pelo blog tecnológico TechCrunch.

Em comunicado apresentado pela HTC, ela conta que já havia apresentado uma queixa ante a Comissão de Comércio Internacional, com sede em Washington nos Estados Unidos. "Empreendemos esta ação contra a Apple para proteger a nossa propriedade intelectual, aos nossos sócios na indústria e o mais importante, aos nossos clientes que utilizam os telefones HTC", conta a advogada-geral da HTC, Grace Lei.

Em contra partida, a Apple processa a HTC e outras fabricantes de telefones inteligentes que usam o sistema operativo móvel do Google de violar patente em seu poder. Sendo assim amigos leitores, essa briga vai longe.