A internet está repleta de golpes com a finalidade de enganar os usuários. O mais recente é a suposta morte da cantora Lady Gaga anunciada no Facebook. O anúncio do golpe fica no mural da rede social, escrito "Urgente: Lady Gaga é encontrada morta em quarto de hotel". Caso o usuário clique neste anúncio, logo será direcionado a um site malicioso.

A notícia sobre a falta morte da cantora traz um link real do site inglês  BBC. Este diferencial serve para dar credibilidade ao golpe. Após clicar no link, o usuário irá parar em um site malicioso e é induzido a preencher um cadastro com vários dados pessoais. Esses dados poderão servir de fonte para possíveis ataques virtuais no sistema do internauta.

As ameaças virtuais estão cada vez mais inseridas no meio, assim, as pessoas precisam prestar atenção nos links que acessam, eles costumam ser chamativos, com notícias bombásticas envolvendo principalmente, celebridades. Deste modo, o usuário precisa bloquear essas mensagens e excluí-las, jamais abrir. Não podemos dar chance para que essas ameaças prejudiquem nossa vida real.