A Apple acabou de lançar o site do iCloud, um novo serviço que permite que o usuário armazene seus arquivos na nuvem. O site está ainda na versão beta, para tanto, já é possível acessar os aplicativos pra email, calendários e contatos, também há a possibilidade de acessar o recurso Find My iPhone e também o compartilhamento de documentos do  iWork.

O serviço também estará disponível para dispositivos móveis, conforme indicação do serviço, porém não está ativado ainda. A própria empresa já divulgou os valores do novo serviço nos Estados Unidos. Os usuários possuem a disposição gratuitamente  5 GB de espaço, no entanto, quem quiser ter mais espaço terá que pagar um pouquinho, assim, para 10 GB a mais o valor será de 20 dólares por ano, para 20 GB a mais, 40 dólares e quem quiser um espaço de 50 GB adicionais, o valor sai por 100 dólares.

O serviço da Apple ainda permitirá aos usuários que armazene de forma gratuita e pode ser acessado de qualquer aparelho da marca. Ao que parece, o iCloud será a continuação do serviço antigo da Apple, o MobileMe, que permitia que os usuários pudessem sincronizar  email, calendários e contatos dos usuários, no entanto, o valor não estava agradando, 99 dólares ao mês.

"Manter a sincronização está nos deixando loucos, mas já temos a solução para este grande problema: o iCloud. Não é preciso fazer nada, o conteúdo é simplesmente colocado na nuvem e transferido para os outros aparelhos", disse o CEO da Apple, Steve Jobs, durante um evento para desenvolvedores em San Francisco em junho deste ano.