O sistema operacional da Google para tablets e smartphones, o Android 3.2 já é oficial. De acordo com informações, as atualizações deverão acontecer em breve. A Cnet afirmou que a Motorola deverá implantar as atualizações em seus próximos tablets Xoom.

Um representante da Motorola confirmou que a empresa está realizando testes com a nova plataforma do Google em seus tablets. De acordo com e empresa, o Xoom será o primeiro aparelho a receber a versão 3.2 do Android. No entanto, uma contradição, já que, no mês passado, a Huawei afirmou que o seu tablet de 7 polegadas será o primeiro com nova versão do Android.

Estes não serão os únicos a receberem a mais recente versão do Android 3,2. Tablets como o Samsung Galaxy 10.1, Iconia Acer Tab 500 e Toshiba Prosperar também terão a nova plataforma.

Um dos destaques da versão 3.2 do Android é a otimização para diversos tamanhos de tela. As outras versões não apresentam este diferencial, somente nesse, os desenvolvedores poderão adaptar seus aplicativos para diferentes tamanhos de tela. Outra novidade é a possibilidade de executar arquivos de mídia diretamente do cartão SD para os aplicativos do tablet.