A Apple anunciou ontem que o número de downloads de aplicativos superou a marca de 15 bilhões. iPhones, iPads e iPods são os verdadeiros arrecadadores de dinheiro para a empresa. A loja virtual App Store possui mais de 425 mil apps disponíveis. O número de clientes chega a 200 milhões.

Em janeiro a Apple havia anunciado a marca de 10 bilhões de downloads, deste modo, em seis meses, a empresa registrou mais 5 bilhões de apps baixados. Os números são realmente altos e, com certeza, a empresa esta faturando alto com isso. Cada aplicativo varia entre US$ 0,99 e US$ 49,90, a Apple por sua vez, fica com 30% da receita de cada download.

O aumento acelerado registrado da venda de aplicativos deve-se as mais recentes aplicações desenvolvidas para iPad, a prancheta eletrônica da própria empresa. De acordo com o jornal The Wall Street Journal, a Apple deverá apresentar mais uma novidade em outubro deste ano, o lançamento do iPhone 5. O aparelho deverá ser ainda mais fino, mais veloz e com câmera de oito megapixels.