O Galaxy S II da Samsung está fazendo um grande sucesso em vendas, já atingiu a marca de 3 milhões de unidades em 55 dias. Muitos dizem que este fato só ocorreu em decorrência da Apple ter adiado o lançamento de seu iPhone 5. No entanto, mesmo assim, a Samsung está em alta.

A empresa divulgou ontem, em um release, que já bateu o recorde de vendas do Galaxy S com 30 dias de diferença. O primeiro smartphone atingiu a marca de 3 milhões em 85 dias. A primeira geração do Galaxy atingiu número de vendas de 10 milhões em todo o mundo.

De acordo com a Samsung, o aparelho obteve mais procura na Europa, na Ásia e claro, na América Latina. A companhia diz ainda que a Samsung Electronics lidera o mercado australiano de smartphones com a fatia de 30%. A empresa também afirma ter conseguido 36% do mercado de celulares na Suíça.

A Samsung não mencionou quando o aparelho chegará aos Estados Unidos. Para tanto, há especulações que o smartphone será lançado no país via operadora Sprint, como Samsung Within, ainda no final de julho.

O valor sugerido aqui no Brasil é de 1.999 reais com 16 GB de armazenamento. O aparelho possui ainda processador de núcleo duplo de 1 GHz, com tela Super AMOLED Plus de 4,2 polegadas, câmera traseira de 8 megapixels, e dianteira de 2 megapixels, com gravação e reprodução de vídeo Full HD, suporte para Adobe Flash 10.1 e ainda serviços do Google integrados.