Apenas nos três primeiros meses deste ano aproximadamente 4,5 milhões de computadores sofreram com o ataque da ameaça virtual. Em dias em que a internet é um instrumento totalmente necessário e indispensável ao ser humano é um número preocupante.

De acordo com o pesquisador de segurança da Kaspersky, quase que um terço das infecções virtuais ocorreu nos Estados Unidos, um dado alarmante já que, o país preocupa-se muito com a segurança.

A ameaça virtual tem nome, o TDL-4, que foi definida como um bonet, capaz de infectar várias máquinas e estas receberem programas maliciosos que são programados para executar tarefas como enviar spams e também roubo de informações dos usuários.

De acordo com o pesquisador, o "bonet indestrutível", como vem sendo chamado, usa vários artifícios para não ser detectado nas ferramentas de segurança, o que o torna fiel ao seu apelido, indestrutível.

O TDL-4 surgiu em 2008 e até agora não conseguiu ser extinguido pela sua dificuldade de detecção e assim, segue infectando várias máquinas pelo mundo.