Quem costuma entrar seguidamente do portal do Google deve ter percebido que o logotipo é alterado conforme a homenagem que a empresa quer prestar. Vários temas já fizeram parte, dentre eles um doodle em homenagem ao dia de nascimento de Les Paul, homenagem também ao escritor Fernando Pessoa, o eclipse lunar, entre outros.

O maior site de buscas, desta vez, está homenageando a tradicional festa junina, que acontece em todo o Brasil. O Google foi enfeitado com bandeirinhas coloridas e personagens com fantasias caipiras. Países como França, Polônia, Portugal, Suécia e Ucrânia também realizam festas semelhantes as nossas.

A festa junina ocorre na maioria dos estados brasileiros, no entanto, a maior ênfase ocorre no nordeste, na qual, a festa chega durar uma semana e atrai milhares de visitantes. Além de São João, outros santos também são homenageados na época, como Santo Antônio e São Pedro.

As festas juninas costumam ser bastante animadas, com comidas típicas como quentão, pipoca, pinhão e claro, muita música. A decoração não poderia ser diferente, inspirada no ambiente caipira, com bandeirolas e balões coloridos e, em muitos lugares, a fogueira.