A nova ferramenta do Facebook está dando dor de cabeça a seus criadores, pois o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor, do Ministério da Justiça, notificou a rede social para fornecer esclarecimentos sobre o novo sistema de reconhecimento facial.

A nova ferramenta do Facebook identifica pessoas automaticamente em fotos publicadas na rede. O Facebook terá o prazo de dez dias contando com o final de semana junto, para prestar esclarecimentos sobre a nova ferramenta; tendo que se explicar sobre as mudanças que não foram fornecidas com antecedência aos usuários brasileiros.

Para o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor Brasileiro, não houve consentimento dos usuários para a utilização da ferramenta e com isso, gerou uma possível suspeita de violação de privacidade e modificação unilateral sem aviso prévio dos termos de uso da rede social.

Tal recurso que a princípio seria liberado apenas para internautas nos Estados Unidos, foi nesta última terça-feira liberado para todos os usuários da rede social, causando assim toda essa discussão e dor de cabeça aos criadores desta nova ferramenta do Facebook, que agora terão que prestar esclarecimento a DPDC brasileiro.